EXPERIÊNCIA

A Engenharia Jurídica é uma empresa que já nasce com mais de 20 anos de experiência na área de Perícias Judiciais, Assistências Técnicas, Consultorias e Avaliações Patrimoniais.

SÓCIO-FUNDADOR

PROF. FELIPE LORENCI

⊕ Eng° Civil e Advogado

Engenheiro Civil, Advogado e empresário, especialista em… , fundou a Engenharia Jurídica com objetivo de …

  • Professor de Engenharia Civil da UFPR (2011 a 2013);
  • Professor de Direito Empresarial e Arbitragem;
  • Professor do MBA em Mercado Imobiliário da UFPR;
  • Professor de Pós graduação em diversas instituições;
  • Engenheiro Civil formado pela UFPR;
  • Advogado formado pela Faculdade de Direito de Curitiba;
  • Especialista em Direito Empresarial pela PUC/PR;
  • Mestre em Direito Empresarial pela Universidade Alcalá de Henares (Madrid/Espanha);
  • Mestre em Construção Civil – área de Perícias e Avaliações – pela UFPR;
  • Internship Program da Corte de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional – ICC (Paris/França);
  • Mediador capacitado pela American Arbitration Association – AAA;
  • Especialista em Negociação Empresarial pela Harvard Law School;
  • Sócio-fundador da Engenharia Jurídica.

http://lattes.cnpq.br/2019354671547565

Atuação em perícias de Engenharia Civil – avaliação de imóveis, demarcação de áreas e usucapião, acidentes de trânsito, obras e construções, análise de projetos, acessibilidade, etc.

Atuação como Perito Judicial de Engenharia, Administrador Judicial e Assistente Técnico.

ATUAÇÃO

A Engenharia Jurídica possui em seu corpo técnico consultores do mais alto prestígio, atuantes nas seguintes áreas técnicas:

Engenharias (Civil, Elétrica, Química, Biotecnologia, Telecomunicações, Informática, Mecânica, Florestal, Ambiental, Produção e Segurança do Trabalho).

Contabilidade, administração e gestão de empresas.

Vale ressaltar que a Engenharia Jurídica possui departamento jurídico próprio com profissionais qualificados atuando diretamente na consultoria e coordenação das atividades desempenhadas pelos colaboradores técnicos.

O Advogado e Engenheiro Felipe Lorenci, contando com a estrutura da Engenharia Jurídica, atua como administrador judicial em processos de falências de empresas, sendo nomeado pelos próprios magistrados.

A principal indicação é a atuação em feitos que envolvam questões de engenharia e avaliações de imóveis, pois a qualificação como Engenheiro permite ao Administrador Judicial Felipe Lorenci atuar tanto em questões jurídicas como questões técnicas de engenharia com maior propriedade.

É sabido que, na grande maioria dos processos judiciais nos quais é deferida a produção de prova pericial, esta tem extrema importância no juízo de convencimento dos magistrados.

Por este motivo, a tarefa da parte na proposição de quesitos bem elaborados, e no acompanhamento dos trabalhos do perito judicial, é essencial para o êxito da causa.

Neste contexto, a Engenharia Jurídica atua em parceria com escritórios de advocacia de todo território nacional, na função de Assistência Técnica, em total consonância a defender os interesses do cliente.

A engenharia de avaliações é considerada uma atividade especializada de grande importância em praticamente todos os conflitos que envolvam algum tipo de patrimônio.

A Engenharia Jurídica tem profissionais altamente qualificados neste setor, para elaboração de Laudos de Avaliações confiáveis e devidamente fundamentados em normas técnicas apropriadas.

A Engenharia Jurídica é especializada na elaboração de pareceres técnicos (em situações judiciais ou extrajudiciais), sempre que seja necessário aclarar detalhes ao melhor entendimento do caso.

Os profissionais quem compõe o quadro técnico da Engenharia Jurídica atuam como peritos judiciais para a produção de provas periciais de engenharia, pela indicação de magistrados, em comarcas espalhadas por todo Estado do Paraná.

CONTATO

© 2020 para Engenharia Jurídica by Octanas